domingo, 12 de setembro de 2010

Místicos cristãos

Juan Martín Velasco, no seu livro "Doze místicos cristãos", recolhe a experiência de fé e oração de alguns dos maiores santos do universo cristão.
Eis duas orações recolhidas por Velasco:
Para ordenar sabiamente a vida:
"Concede-me, Senhor Deus meu, inteligência que Te conheça, diligência que Te procure, sabedoria que Te encontre, conduta que Te agrade, perseverança que Te espere e confiança de que um dia finalmente Te abrace".
S. Tomás de Aquino

****

"Tomai, Senhor, e recebei esta minha liberdade, a minha memória, a minha inteligência e toda a minha vontade, tudo o que tenho e tudo o que possuo. Vós mo destes; a vós, Senhor, o restituo. Tudo é vosso; de tudo disponde segundo a vossa vontade. Dai-me o vosso amor e a vossa graça, que isto me basta". (Exercícios espirituais, 234)
S. Inácio de Loyola

Sem comentários:

Enviar um comentário